in pectore - traduction vers portugais
Diclib.com
Dictionnaire ChatGPT
Entrez un mot ou une phrase dans n'importe quelle langue 👆
Langue:

Traduction et analyse de mots par intelligence artificielle ChatGPT

Sur cette page, vous pouvez obtenir une analyse détaillée d'un mot ou d'une phrase, réalisée à l'aide de la meilleure technologie d'intelligence artificielle à ce jour:

  • comment le mot est utilisé
  • fréquence d'utilisation
  • il est utilisé plus souvent dans le discours oral ou écrit
  • options de traduction de mots
  • exemples d'utilisation (plusieurs phrases avec traduction)
  • étymologie

in pectore - traduction vers portugais

Cardeal in pectore

in pectore      
No peito. Intimamente, secretamente.

Définition

just-in-time
(djâstin-táimi) sm (ingl) Econ Modelo de produção criado no Japão, que consiste em integrar componentes (fabricados por diferentes fornecedores) que chegam à linha de montagem com hora marcada. Isso possibilita que se perca o mínimo com o acúmulo de estoques e matérias-primas.

Wikipédia

In pectore

In pectore, literalmente "do peito", é um termo latino empregado para designar um cardeal que o Papa nomeou e cujo nome não tornou público.

In pectore ( latim para "no peito/coração") é um termo usado na Igreja Católica para uma ação, decisão ou documento que deve ser mantido em segredo. É mais frequentemente usado quando há uma nomeação papal para o Colégio dos Cardeais sem um anúncio público do nome desse cardeal. O papa reserva esse nome para si mesmo. A versão em italiano da frase – in petto – às vezes é usada. Quando o nome de um novo cardeal é anunciado ou tornado público, às vezes se diz que foi publicado .

Desde que a prática surgiu no século XVI, seu uso variou muito. Alguns papas o usaram raramente ou não o usaram, enquanto outros o usaram regularmente. Na primeira metade do século 19, o Papa Gregório XVI nomeou metade de seus 75 cardeais in pectore e deixou vários não identificados em sua morte.

Exemples du corpus de texte pour in pectore
1. Pontiffs sometimes name cardinals "in pectore" (in the breast) and keep their names secret because revealing the identity may put them in physical danger.